15 de dezembro de 2009

Bom Natal!!


" Então é natal, e o que você fez?

O ano termina, e nasce outra vez.

Então é natal, a festa Cristã.

Do velho e do novo, do amor como um todo.

Então bom natal, e um ano novo também.

Que seja feliz quem, souber o que é o bem."


Mas um natal se aproxima. Não é raro encontrar luzes de enfeites durante a noite. Claro que nem todas as casas decoram suas faixadas com luzes e tudo o mais. No entanto, a maioria das famílias possuem ao menos uma árvore de natal. Na época do natal tudo muda. Pelo menos em minha cidade, o clima fica fresco e úmido, as pessoas se tornam mais compreensivas, sensíveis, mais solidárias, justamente porque é natal. Para o comércio, o natal é melhor época do ano. Além de ser o dia em que se comemora o nascimento de Cristo e o dia em que as crianças esperam o “papai Noel” para receberem os seus presentes, o natal também poderia ser o dia internacional do Capitalismo, pois é o dia em que todos seguem a regra deste. Consumir, consumir e consumir. A própria sociedade faz com que as pessoas sejam obrigadas a comprarem presentes. É como um ritual, uma tradição. Não estou reclamando do capitalismo. Até porque quem não gosta de ganhar presentes? Eu mesma já fiz minha listinha do que eu quero, já que não faz mais sentido mandar cartinhas endereçadas ao polo norte. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário