4 de dezembro de 2009

"Tau", para sempre no coração

As coisas são meio irônicas quanto se trata da vida. Uma de minhas maiores preocupações no início do ano era quanto ao número de colegas que eu teria no primeiro ano, já que eu sempre estudei em escolas pequenas. Eu pensava que quase quarenta pessoas iriam atrapalhar o andamento da sala. Mas eu tive sorte. E aconteceu exatamente o contrário.

Já nas primeiras semanas de aula todos perceberam que nós eramos diferentes. A sala não era “arteira” como eu pensava que seria. Claro que havia seus palhaços e tudo o mais. Além de tudo ela era unida. Ela é unida. Talvez porque não havia aquelas panelinhas. Talvez porque uma parte dos alunos fosse imigrantes. Ou os dois.

Nós eramos a “Tau” sala. Os professores nos diziam que nós eramos a sala exemplo. Não estou querendo me gabar disso (só um pouquinho). O fato é que o ano acabou. Hoje nós nos encontramos como colegas de sala pela ultima vez. Semana que vem nós faremos as provas e aí tudo acaba. Nós vamos nos dividir de turno. Alguns vão para o da manhã e outros para o da tarde. E é por isso que o ano que vem não será o mesmo. O medo de estar em uma sala que não está unida volta. Mas a esperança de ter sorte no ano que vem está bem viva.

Nossas despedidas começaram quarta-feira. Deu um nó na garganta. Na quinta, eu chorei um pouco. Hoje, sexta-feira, eu desabei. Chorei muito mesmo. Saíram lágrimas de saudades antecipadas, de alegria por ter participado daquilo tudo, de tristeza por ter acabado e de esperança, por esperar que ano que vem seja melhor.

O primeiro Tau 2009 não me deixa nenhuma lembrança ruim, nenhuma mágoa, só alegria, durante todo o ano. Essa turminha vai para sempre estar no meu coração.

5 comentários:

  1. oooooooooooooun, muito muito muito lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. india, onde arrumaram india pra mim? /Amandarl

    ResponderExcluir
  3. Ahh marinaa.. vc tbmm vai tar sempree akii ♥
    Amooo todoss..
    1º tauu.. pra sempree

    ResponderExcluir
  4. Tau é família e vai marcar pra sempre... nada vai nos desunir! Adorei o texto Marina, lindo! :D

    ResponderExcluir
  5. EU amo muito essa sala, nunca pensei que seria assim :S, mais foi importante, e eu nunca irei esquecer da nossa uniao, da nossa amizade, e do nossa amor,Pra sempre Tau! :)

    ResponderExcluir